Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dica de Volta Às Aulas: Tirar 10

Hey Hey Hey
Como vocês estão? Ansiosos?

Espero que apesar de todo friozinho na barriga, vocês estejam bem e querendo se dar bem. Eu sou apoiadora dos estudos, porque eu acredito sim que ele pode te levar mais longe.
E para deixar sua vida um pouco mais leve, vim deixar algumas dicas para que você se saia bem sem deixar o seu cabelo cair.

Quem me acompanha nas redes sociais, percebeu que estou estudando desde o início de janeiro e quero compartilhar com vocês o que tenho aprendido a respeito de estudar bem sem me estressar.


1. Dica de ouro: Primeiros dias de aula

Vá! Nos primeiros dias de aula, o professor costuma falar o que cairá na prova, não as questões, mas sim onde ele se baseará. Exemplos: questões do livro, questões escritas no caderno, somente o que ele fala, somente o que está no livro.

2. Dias antes da prova

Os professores costumam dar dicas do que realmente cairá. Uma questão que ele está resolvendo pode determinar o conteúdo. Já reparou naquelas questões que tem uns três pré-requisitos pra conseguir fazer? Estude os três pré-requisitos. Alguns professores podem colocar uma questão semelhante. Fica ligado!

3. Anotações e rabiscos

Se você é o tipo de pessoa que precisa rever o que estava escrito no quadro no dia para se lembrar do conteúdo: anote tudo. Anote tudo o que o professor falar e o que está no quadro. É provável que dessa forma seja a melhor para que você consiga aprender.
Caso você goste de lembrar o que ouviu, mas detesta o tédio de só olhar. Tente ficar mexendo a caneta em cima do caderno enquanto tenta se concentrar. Após a concentração, pare de rabiscar e preste atenção. É adequado começar o rabisco antes do professor começar a falar. Assim, você não perderá um segundo da aula de tão concentrada que ficará (funciona comigo quando vou para as palestras)

4. Gravações

Sim, as gravações. Pergunte ao professor sobre essa possibilidade, explique que você consegue aprender melhor se ouvir uma explicação e caso seja necessário faça um acordo que não compartilhará (e cumpra!).

5. Se conheça!

Veja os melhores horários, a melhor forma de aprender. Cada um tem um método. Eu testo vários modos para estudar. Vale a pena tentar!
E se não der certo, não se preocupe. Busque outros métodos. Hoje em dia, mesclo várias dicas: pego um pedaço de uma, junto com metade de outra e 20% de outra e adiciono algumas maneiras próprias.

6. Ore

Sim, a Bíblia nos ensina a orar sem cessar. E com as provas não seria diferente.
Eu sempre costumo orar antes de iniciar para que Deus abençoe. Costumo entregar a prova para a Honra d'Ele, porque isso me motiva a me sair bem.
Faça a sua parte: estude.
Peça para que não te dê branco e faça a prova.

Deus ama vocês :)
Quer mais? Compartilho mais por facebook :)
Pra conversar é só comentar. \o/


0 comentários:

Postar um comentário

Que Talz Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital