Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Nova Fase: Help no Cálculo


Hey Hey Hey
Como vocês estão? :)
Espero que bem!

Como disse para vocês, vou compartilhar a minha nova fase: faculdade. 

Status: surtando.

Eu não sei se já falei pra vocês que devido aos julgamentos durante a minha época de colégio, deixei de estudar e apenas pegava boas notas. Infelizmente, eu não fui uma garota esperta, mas nada que eu não possa consertar, né?

Devido a essa minha fase boba de ligar para opinião alheia, do tipo "Estudar pra que? Larga de ser nerd", sinto muita dificuldade em aprender uma matéria um tanto quanto "mais difícil para quem não faz exatas" da minha faculdade.

Então, se você, assim como eu, foi bobinho e não aprendeu o suficiente nas séries passadas ou na época do colegial, aqui vai minha dica mega valiosa que você já deve ter escutado por aí: aula online. E, para quem pensa em fazer vestibular ou está estudando exatas (qualquer uma delas), minha dica extra: faça exercícios. PORÉM, o diferencial é o que eu aprendi há pouco tempo, não se limite a aulas online e resolução de exercícios, melhore ainda mais com: aulas online que resolvem exercícios.


Ficou com a cara no chão ou parece óbvio? Digo para vocês que uma parte do que me foi cobrado sobre um assunto Y estava no YouTube.

ATENÇÃO: não quero dizer que estará igual com pequenas mudanças, mas sim que dá para aprender algumas técnicas que esquecemos (mal aprendidas no passado) e aplicá-las nas situações mais complexas que estão sendo cobradas. Sim, as pessoas no YouTube vão te explicar o que seu professor da série atual falou e você não entendeu, mas que ouvindo pela segunda vez, você entenderá, o replay está aí para ser usado.

Tem como tirar muito proveito das aulas online que resolvem exercícios, porque elas te mostrarão coisas que você nem lembrava que existia. :)

Não sei vocês, mas eu já estou correndo atrás do prejuízo desde o final de semana que passou, porque eu preciso acompanhar minha turma :)

Se divertir é muito bom, mas as escolhas são necessárias. Eu tive muito tempo nas férias pra isso e posso até me adiantar durante a semana para me divertir nos finais de semana. 

Organização é a palavra-chave e a moderação é o necessário.


O que acharam?
O que vocês faziam, fazem ou farão com os estudos?

Eu: Vou me esforçar e estudar muito com vídeo aulas que resolvem exercícios :)

Nos vemos na terça?! :)
Até mais!
Deus ama vocês <3


Quer ficar por dentro de tudo que acontece no blog ou nos bastidores? É só acompanhar pelo facebooktwitter ou instagram.

Pra expressar sua opinião é só comentar. :)

0 comentários:

Postar um comentário

Que Talz Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital